Santa Leocádia / Ruivães / Vieira do Minho / Braga / Portugal / Europa / Mundo
Quinta-feira, 4 de Março de 2010
Quadros interactivos são desafio para alunos de Vieira do Minho, em especial na EB1 de Ruivães

          Projectores, telas e quadros multimédia chegam esta semana às EB1 do concelho de Vieira do Minho, fruto do Plano Tecnológico para a Educação.

          Promovido pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, o projecto ‘Manuais Digitais’ contempla a distribuição de projectores e telas às escolas de Cantelães, Anjos, Pinheiro, Pousadouros, Soutelo, Ventosa, Ruivães, Parada de Bouro e Caniçada.
A acção assume-se como fundamental à operacionalização e utilização dos manuais digitais e ‘Magalhães’, já em posse dos alunos.

          No âmbito da iniciativa ‘Aprender assim é divertido’, a autarquia pretende instalar quadros interactivos em todas as salas de aula dos futuros Centros Educativos do concelho.

          Uma vez que a construção das infra-estruturas ainda não está concluída, o município de Vieira do Minho decidiu avançar com um projecto-piloto nas escolas com maior número de alunosdesignadamente em Eira-Vedra, Guilhofrei, Louredo, Mosteiros, Rossas e Vieira do Minho.

          De salientar que esta primeira fase concretiza-se ao abrigo do projecto ‘Smart Seeding’, que permitiu adquirir seis quadros interactivos.

          O restante equipamento será adquirido, posteriormente, através de uma candidatura apre-sentada ao QREN e através dos cofres da autarquia, que irá disponibilizar 17 mil euros.

          Segundo a vereadora da Educação, Aurora Marques, “esta ferramenta é uma mais-valia para o processo de aprendizagem dos alunos, na medida em que facilita não só a aquisição de novos conhecimentos, mas também porque permite novos desafios quer para alunos, quer para professores”. “É mais um recurso educativo que será utilizado pedagogicamente como motivação para o desenvolvimento de novas aprendizagens, novas competências e novas práticas”, sustentou a vereadora.

 

 

in correiodominho.com



publicado por santaleocadia às 22:02
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

Que me desculpem...

Quadros interactivos são ...

A Neve regressou com forç...

Santa Leocádia - Ruivães ...

Ruivães no mundo

Ruivães - Fontanário

Santa Leocádia - Casa do ...

Outubro de 2008

Visita Pascal - 2008

arquivos

Junho 2010

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Setembro 2009

Novembro 2008

Abril 2008

tags

todas as tags

Fazer olhinhos